sábado, dezembro 17, 2011

A magia da escrita


É nunca mais escrevi. Passar tanto tempo inativada às vezes causa uma tormenta angustiante que consome todo nosso intelecto e nossa alma.

Colocamos o mente para rodar quando pensamos nesse filme “vida” revemos cenas amáveis e depressivas, procuramos fazer coisas novas para os novos episódios, reparamos naquele defeitinho do protagonista ou naquele coadjuvante que roubou a melhor cena da temporada.
É possível dizer que isto é uma forma de amadurecimento, nenhum autor repete a mesma historia se quer obter uma coleção de sucesso, apesar de novelas serem idênticas, os filmes seriados ou os livros da Vida não pode ser assim é preciso uma historia nova a cada capitulo um sentimento em cada página e uma nova visão por verso.

Sim os diversos filmes têm momentos semelhantes, mas a maneira com que cada autor sente ver e relata os fatos e o protagonista incorpora cada cena torna tudo único devido a isso é possível um mesmo autor e ator fazerem drama, comedia, romance, terror, suspense, ação, aventura ou um simples besteirol.

E os gostos? Ah os gostos e preferências são como a essência de um perfume, é aquela mínima coisa que dará vida a coisas grandiosas e fascinantes. Cada obra é única e tem seu valor o telespectador pode não admira-la, mas ela sempre será considerada uma relíquia para quem a fez. Os detalhes como os amo eles dão vida a que está putrefato.

As esquisitices da vida são a perfeição desse mundo porque encontrar beleza onde ninguém ver é um ato que só a alma de um poeta pode entender. Digo poeta e não escritor porque todos são capazes de escrever, entretanto poucos sentem o que cada palavra redigida diz mesmo sem as ter vivido.

Rebeca Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário